Suicídio Ontológico
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Esse pequeno texto, no processo de produção, começou como um ensaio convencional, mas eventualmente se tornou um ensaio experimental diretamente inspirado na CCRU, e principalmente no texto “Meltdown” de Nick Land. O objetivo do texto é expressar o processo do esquecimento do Ser na metafísica ocidental e seus desdobramentos tecnoniilistas.
Downloads
Detalhes do artigo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Referências
ARISTÓTELES. Metafísica. São Paulo: Vozes, 2024.
CYBERNETIC CULTURE RESEARCH UNIT. CCRU writings 1997-2003. Falmouth: Urbanomic, 2018.
HEIDEGGER, M. Nietzsche Vol II. Rio de Janeiro: Forense universitária, 2007a.
HEIDEGGER, M. A questão da técnica. Scientiae Studia, v. 5, n. 3, p. 375–398, 1 set. 2007b.
HEIDEGGER, M. Ser e tempo. Petrópolis: Vozes, 2012.
LAND, N Fanged Noumena : collected writings 1987-2007. Falmouth: Urbanomic, 2018.
VIVEIROS DE CASTRO, E. Metafísicas canibais elementos para uma antropologia pós-estrutural. São Paulo: Ubu Editora, 2018.