Mercados de Periferia
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Trata-se de uma tradução do texto Markets on Periphery, disposto na seção Arquivo do site do grupo experimental, Cybernetic Culture Research Unit (CCRU), ativo por volta do meio da década de 1990 e início dos anos 2000, e disponível online. Não há data de sua escrita, tampouco autoria, mantendo o anonimato e a consistência de unidade do grupo em suas atividades. O texto aborda a diferença entre o mercado de periferia e o mercado de âmbito capitalista, baseando-se no pensamento de Fernand Braudel, traz ainda uma definição de mercado periférico enquanto um lugar de subversão espacial, de encontros inesperados e espontâneos, experimentação, aleatoriedade, de fluxos e como um sistema de retroalimentação aberto.
Downloads
Detalhes do artigo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Referências
CCRU. Markets on the Periphery. Disponível em: https://www.ccru.net/archive/markets.htm