Montando o quebra-cabeça de Coetzee em Diário de um ano ruim

Authors

DOI:

https://doi.org/10.26512/cerrados.v32i63.46879

Keywords:

Diário de um ano ruim, Coetzee, Jogo literário, Fragmentação, Rizoma

Abstract

in this works we look at Coetzee’s Diary of a bad year (2007) and how he interlaces possible fragmentary worlds not only in the semantic level, but also stylistic and structurally. Therefore, we observe the way his text sets out the literary game that mystifies the reader, forcing him/her to face up infinite possibilities of worldviews such as the ones of individual identity

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Author Biographies

Amanda Lais Jacobsen de Oliveria, Universidade Federal do Sul e Sudoeste do Pará

É professora adjunta do magistério superior, na Faculdade de Línguas Estrangeiras e Tradução (FALET) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), na cidade de Marabá-PA. Possui graduação em Licenciatura em Letras Português-Inglês pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Pato Branco (2014), mestrado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, 2016) e doutorado em Letras pela mesma instituição (2021).

Juliana Prestes de Oliveira, Universidade Federal de Santa Maria

É Doutora e Mestra em Letras Literatura pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Graduada em Letras pelo Curso de Licenciatura em Letras Português-Inglês, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR - Câmpus Pato Branco e tem Especialização em TIC aplicadas à educação - EaD, pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Atualmente é professora de Língua Portuguesa, no Ensino Fundamental - Anos Finais, em escola privada e em cursinho preparatório, tutora EaD no curso de Letras Português e Literatura da UAB/UFSM e coorientadora de PIBIC Ensino Médio na UFSM.

Anselmo Peres Alós, Universidade Federal de Santa Maria

Anselmo Peres Alós possui Graduação em Letras (2002) e Doutorado em Letras (2007) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É Professor Associado II na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na cidade de Santa Maria/RS.. É Líder do Grupo de Pesquisa Trânsitos teóricos e deslocamentos epistêmicos: feminismos, estudos de gênero e teoria queer, criado em 2012 e cadastrado junto ao Diretório dos Grupos de Pesquisa do Brasil do CNPq. Membro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (ANPOLL) desde 2017. Membro da Associação Internacional de Estudos Literários e Culturais Africanos (AFROLIC) desde 2016. Membro do Comitê Assessor de Ciências Humanas e Sociais (incluindo Letras e Artes) da Fundação de Amparo à Ciência do Rio Grande do Sul (FAPERGS). Membro do Comitê Assessor de Letras e Artes da Fundação de Amparo à Ciência do Rio Grande do Sul (FAPERGS), Gestão 2022-2025. Membro da Associação Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC).

References

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Published

2023-12-28

How to Cite

Oliveria, A. L. J. de, Oliveira, J. P. de, & Alós, A. P. (2023). Montando o quebra-cabeça de Coetzee em Diário de um ano ruim. Revista Cerrados, 32(63), 108–117. https://doi.org/10.26512/cerrados.v32i63.46879

Issue

Section

Dossier - Epistemology of the novel: dialogues and theoretical approaches