Lendo Baldwin e Adichie nas aulas de língua inglesa:
articulações entre língua, literatura e antirracismo
DOI:
https://doi.org/10.26512/cerrados.v32i61.45882Palavras-chave:
Literatura antirracista, Literatura em língua inglesa, James Baldwin, Chimamanda Ngozi Adichie, BNCCResumo
Este artigo busca refletir acerca da pouca inserção da literatura afro-diaspórica de língua inglesa no Ensino Básico brasileiro, intuindo trazer propostas que contribuam para uma maior visibilidade destas produções. Os estudos são embasados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e nos teóricos Luiz Silva Cuti (2010) e Eduardo de Assis Duarte (2014). Para esboçar as aproximações entre Língua Inglesa, Literatura e Antirracismo, nos debruçamos sobre os trabalhos de James Baldwin e Chimamanda Ngozi Adichie.
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Referências
ADICHIE, Chimamanda Ngozi. Americanah. Tradução de Julia Romeu. São Paulo: Companhia das Letras, 2014.
BALDWIN, James. Notas de um Filho Nativo. São Paulo: Companhia das Letras, 2020.
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