Da cultura das disciplinas

Autores

  • Eneida Leal Cunha Universidade Federal da Bahia

Palavras-chave:

Estudos culturais; Pós-graduação em Letras

Resumo

A partir dos debates que ocorrem nos últimos anos entre os pesquisadores brasileiros do campo dos estudos literários, acerca da influência, entre nós, dos Estudos Culturais de matriz anglo-saxônica, empreende-se uma análise de aspectos nucleares das definições dos atuais programas de pósgraduação em Letras, com base nos registros da CAPES , buscando dimensionar e avaliar - nas áreas de concentração, linhas de pesquisa, resumos de projetos e estruturas curriculares - os efeitos e as resistências que encontram alguns traços mais incisivos daquela vertente de estudos, tais como a ampliação dos horizontes de abordagem ou de eleição de objetos de investigação, a perspectiva transdisciplinar e o permanente embate teórico com as tradições disciplinares instituídas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Cunha, E. L. (2015). Da cultura das disciplinas. Revista Cerrados, 14(19), 79–86. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/cerrados/article/view/1119