Do quantitativo-qualitativo para o dialógico:

os novos desafios da pesquisa de campo

Authors

  • Massimo Di Felice

Keywords:

Ciência, Pesquisa social, Polifonias dialógicas

Abstract

O período que vai desde a segunda metade do século XIX às primeiras décadas do século XX é caracterizado por uma profunda separação entre Ciência e Filosofia. A passagem do paradigma teológico-religioso para aquele experimental-científico determinou o incremento de novas descobertas nas distintas áreas, difundindo uma visão mecanicistica do mundo que fazia coincidir o conhecimento com a lógica da comprovação cientifica.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Massimo Di Felice

Doutor em Sociologia pela Universidade La Sapienza de Roma, onde desenvolveu atividade de pesquisa com a equipe do professor Franco Ferratti no curso de “Perfezionamento in metodologia e técnica di ricerca in analisi qualitativa nelle scienze sociali”; doutor em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP, onde é professor; sócio fundador do Instituto de pesquisa e Estudo sobre a América Latina (IRSAL) em Roma.

Published

2009-08-14

How to Cite

DI FELICE, Massimo. Do quantitativo-qualitativo para o dialógico:: os novos desafios da pesquisa de campo. SER Social, Brasília, n. 9, p. 5–32, 2009. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/SER_Social/article/view/12871. Acesso em: 22 dec. 2024.

Similar Articles

1 2 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.