Do quantitativo-qualitativo para o dialógico:

os novos desafios da pesquisa de campo

Autores

  • Massimo Di Felice

Palavras-chave:

Ciência, Pesquisa social, Polifonias dialógicas

Resumo

O período que vai desde a segunda metade do século XIX às primeiras décadas do século XX é caracterizado por uma profunda separação entre Ciência e Filosofia. A passagem do paradigma teológico-religioso para aquele experimental-científico determinou o incremento de novas descobertas nas distintas áreas, difundindo uma visão mecanicistica do mundo que fazia coincidir o conhecimento com a lógica da comprovação cientifica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Massimo Di Felice

Doutor em Sociologia pela Universidade La Sapienza de Roma, onde desenvolveu atividade de pesquisa com a equipe do professor Franco Ferratti no curso de “Perfezionamento in metodologia e técnica di ricerca in analisi qualitativa nelle scienze sociali”; doutor em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP, onde é professor; sócio fundador do Instituto de pesquisa e Estudo sobre a América Latina (IRSAL) em Roma.

Publicado

14-08-2009

Como Citar

DI FELICE, Massimo. Do quantitativo-qualitativo para o dialógico:: os novos desafios da pesquisa de campo. SER Social, Brasília, n. 9, p. 5–32, 2009. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/SER_Social/article/view/12871. Acesso em: 22 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.