Alfabetização em informação e guias de fontes de informação: uma metodologia para diferentes atores

Autores/as

  • Déborah Mendonça de Proença Rosa Universidade de Brasília - UnB

Palabras clave:

competencial informacional, servicios de información, alfabetización en información

Resumen

Propõe-se a avaliar a eficácia de oficinas de informação, pesquisa e comunicação na alfabetização em informação de 33 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Região Administrativa de Sobradinho e oito estudantes de graduação do curso de Biblioteconomia, da Universidade de Brasília. Trabalha a construção de descritores em guias de fontes de informação em saúde e a produção de conteúdos de comunicação, considerando o conceito de autoria discutido na literatura. O intuito é desenvolver habilidades de mediação de informação, tanto nos estudantes de iniciação científica da Faculdade de Ciência da Informação, quanto nos ACS.

Descargas

Biografía del autor/a

Déborah Mendonça de Proença Rosa, Universidade de Brasília - UnB

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília (2005). Atualmente, é pesquisadora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Processos de Disseminação da Informação.

Publicado

2016-03-02

Cómo citar

Rosa, D. M. de P. (2016). Alfabetização em informação e guias de fontes de informação: uma metodologia para diferentes atores. Revista Ibero-Americana De Ciência Da Informação, 9(1), 331. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2382

Número

Sección

Resumo de teses e dissertações