Competências requeridas ao analista de crédito bancário como profissional de inteligência
DOI:
https://doi.org/10.26512/rici.v11.n1.2018.8469Palavras-chave:
análise de crédito, competências profissionais, gestão da informação, inteligência competitiva, processo de tomada de decisãoResumo
Discute as relações existentes entre as competências necessárias à atividade de análise de crédito bancário, com as relacionadas ao profissional de inteligência competitiva. Detalha a natureza da atividade de concessão e análise de crédito com base em comparações entre os objetivos, ações e perfil dos profissionais envolvidos. Apresenta uma caracterização da análise de crédito bancário como atividade de inteligência, e sugere novas competências aos analistas de crédito, a partir da lacuna de competências existente. Conclui que o processo de análise de crédito pode ser estudado como uma atividade de inteligência competitiva e o analista de crédito considerado como um profissional de inteligência, pois o objetivo da análise de crédito é coletar e processar informações, a fim de subsidiar o processo de tomada de decisão.
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