Preservação da memória institucional: o caso do Ministério do Meio Ambiente MMA
Palavras-chave:
Administração Pública;, Gestão de documentos;, Informação arquivística;, Informação sobre meio ambiente;, Memória;, PreservaçãoResumo
Busca-se por meio deste estudo conhecer o processo de preservação da memória institucional no âmbito do Poder Executivo Federal, com o intuito de investigar de que maneira o Estado brasileiro vem tratando e disponibilizando sua informação arquivística, neste caso particular: sobre o meio ambiente. No universo dessa pesquisa, o foco de interesse está direcionado para a preservação da memória institucional por meio da gestão da informação arquivística governamental e o cerne da questão reside no seu gerenciamento. Descreve o cenário dos acervos federais, o papel dos arquivos e a atuação do Arquivo Nacional no desenvolvimento das atividades de gestão de documentos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Tereza Cristina Maury
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Notas de direitos autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License 4.0, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: distribuir em repositório institucional ou publicar como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.