Recent progress in competitive intelligence, competitive technical intelligence and knowledge management
DOI:
https://doi.org/10.26512/rici.v1.n2.2008.1193Palavras-chave:
inteligência competitiva, inovação, Modelo da Tríplice HéliceResumo
This paper discusses the role of competitive intelligence and knowledge management to create, maintain and sustain competitive advantages. The triple helix model, based on the integration of the public sector (government), business models (private corporations) and universities to promote innovation is examined. Research trends in competitive intelligence are presented. It concludes that the systematic use of the technology monitoring should support the comparison between various business models of companies that hold the market best practices and form a basis to knowledge for the decision making process and strategies development.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Notas de direitos autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License 4.0, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: distribuir em repositório institucional ou publicar como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.