ARQUIVOS DO CMD é uma publicação semestral do grupo de Pesquisa Cultura, Memória e Desenvolvimento da Universidade de Brasília. Aceita trabalhos inéditos em publicações na área de ciências sociais, sob a forma de artigos, ensaios e resenhas de livros em ciências sociais. Excepcionalmente pode publicar relatórios de pesquisa, resenhas bibliográficas temáticas e entrevistas. A titulação mínima exigida para os autores é a de mestre. Excepcionalmente serão aceitas colaborações enviadas por mestrandos. Além de trabalhos em português, a revista aceita tambén contribuições em inglês e espanhol.

v. 8 n. 2 (2020): Dossiê O amor, seus símbolos e mediações contemporâneas

A proposta do dossiê  é apreender a atualidade dessa poderosa confluência entre amor e ecologias sociotécnicas audiovisuais, na medida que o tomam como objeto de conhecimento sociológico. Leva-se à reflexão “como o amor atravessa um momento de conflito acerca de seus símbolos, códigos e convenções”. Como sintetizam os seus organizadores, que os textos reunidos buscam são as expressões e os fatores que conduzem à “transformação na linguagem e prática do ‘amor a dois’ que o faz um sentimento paradoxal e enigmático, perpassado por diferentes conjugalidades, anseios romântico, desejos sexuais e visões terapêuticas.

Publicado: 2022-05-02

Editorial

Os Editores

1-9

O amor, seus símbolos e mediações contemporâneas

Maurício Piatti Lages, Thomas Amorim

10-13

Ver Todas as Edições

ARQUIVOS DO CMD é uma publicação semestral editada pelo grupo de pesquisa Cultura, Memória e Desenvolvimento do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília. Visa divulgar resultados de pesquisas científicas na área de Ciências Sociais.

ARCHIVES OF THE CMD is a semiannual publication edited by the research group Culture, Memory and Development of the Department of Sociology of the University of Brasília. It aims to disseminate scientific research results in the area of Social Sciences.

ARCHIVOS DEL CMD es una publicación semestral editada por el grupo de investigación Cultura, Memoria y Desarrollo del Departamento de Sociología de la Universidad de Brasilia. Se pretende divulgar resultados de investigaciones científicas en el área de Ciencias Sociales.

QUALIS: 
ANTROPOLOGIA / ARQUEOLOGIA - B4
CIÊNCIA POLÍTICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS - B5
COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO - B3
HISTÓRIA - B4
INTERDISCIPLINAR - B4
SOCIOLOGIA - B4

ISSN 2318-5422.

Indexadores:

Como usar o Google Acadêmico para pesquisar artigos científicos - FENEP

   LivRe: Portal para periódicos de livre acesso na Internet        BASE - Bielefeld Academich Search EngineDirectory of Open Access Journals