Transformando a educação:

gamificação e edutretenimento como ferramentas inovadoras

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/cmd.v11i1.54303

Palavras-chave:

Gamificação, Edutretenimento, Inovação Educacional, Educação Inclusiva

Resumo

O texto explora a sinergia entre educação e entretenimento por meio da abordagem edutrativa e da gamificação. O edutretenimento, que une educação e entretenimento, é analisado em sua aplicação conjunta com a gamificação, visando impulsionar a inovação educacional. O texto discute os benefícios dessa abordagem, como a promoção de uma aprendizagem mais engajadora e inclusiva, e explora os desafios e as possibilidades futuras dessa convergência. O artigo conclui ressaltando a importância dessa abordagem para transformar a educação e promover um ensino mais eficaz e diversificado.

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Referências

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Publicado

2024-06-15

Como Citar

de Alencar Feitoza, I. A. (2024). Transformando a educação:: gamificação e edutretenimento como ferramentas inovadoras. Arquivos Do CMD, 11(1), 46–58. https://doi.org/10.26512/cmd.v11i1.54303