A unidade de ensino como espaço cultural pela gestão da criatividade e do entretenimento

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/cmd.v11i1.54300

Palavras-chave:

Espaço escolar, Espaço cultural, Gestão da criatividade e do entretenimento

Resumo

Trata das aproximações entre o espaço escolar e o espaço cultural, em uma unidade de ensino do município de Vitória/ES, pela gestão da criatividade e do entretenimento, subárea da engenharia de produção. Objetiva discutir técnicas das áreas da engenharia de produção e da gestão da criatividade e do entretenimento em um espaço escolar assumido como espaço cultural. Problematiza se este pode ser considerado um novo nicho de atuação para o engenheiro de produção, via sistema de ensino e não dentro das unidades de ensino. Tem como metodologia o estudo de caso exploratório. Conclui que a engenharia de produção, via sistema de ensino, pode contribuir para qualificar algumas ações do espaço escolar assumido como espaço cultural.

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Publicado

2024-06-15

Como Citar

Fonseca Bitencourt, J., Fernandes Oliveira, D. D., Albuquerque Borges Quaresma Gonçalves, H. H., & Ventorim, S. (2024). A unidade de ensino como espaço cultural pela gestão da criatividade e do entretenimento. Arquivos Do CMD, 11(1), 32–44. https://doi.org/10.26512/cmd.v11i1.54300