Manto Aberto

rituais sonoros de corpo e voz

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/vozcen.v3i01.42940

Palavras-chave:

Corpo, Voz, Som, Ritual, Mundiação

Resumo

O presente trabalho corresponde a um relato de experiência enquanto intérprete-criadora no projeto musical MANTO, de Belém/PA, e aborda os espaços possíveis de sua mitopoética, e também do corpo, da voz e do som quando a música sai de uma obra fonográfica - um disco - e se expande nas possíveis nuances cênicas em uma apresentação ao vivo. Utilizam-se as ideias de mundiação e ritual para compreender a perspectiva sonora e performática das apresentações e em como as canções do disco homônimo delineiam este percurso, dividindo-o enquanto obra em dois estados distintos.

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Biografia do Autor

Roseany Karimme Silva Fonseca, Universidade Federal do Pará - UFPA, Belém/PA, Brasil

Artista-pesquisadora, Mestra em Artes pela Universidade Federal do Pará/UFPa (2021) na linha de pesquisa de Poéticas e Processos de Atuação em Artes. Artesã de cena, palavra e som, transitando entre linguagens cênicas/literárias/musicais. Escritora, autora selecionada pelo edital Trama das Águas na categoria Prosa (2020). Intérprete-criadora no projeto musical MANTO. Atriz e colaboradora em Pesquisa e Montagem Cênica pela Escola de Teatro e Dança da UFPA (2013).

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Publicado

27-06-2022

Como Citar

Fonseca, R. K. S. (2022). Manto Aberto: rituais sonoros de corpo e voz. Voz E Cena, 3(01), 361–384. https://doi.org/10.26512/vozcen.v3i01.42940

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