Do Escrutínio à Inquisição
um percurso criativo autoetnográfico
DOI:
https://doi.org/10.26512/vozcen.v1i01.31571Palavras-chave:
Voz, Corpo, Processo criativo, Autoetnografia, InquisiçãoResumo
Esse trabalho tem como objetivo relatar um percurso artístico cujos pilares são a voz e o corpo. Através da busca de uma expressão vocal e corporal toca-se em questões existenciais relacionadas `à história da artista, e como desdobramento, em camadas mais profundas relacionadas ao inconsciente coletivo. Assim, quanto mais se mergulha em direção à individuação, mais encontra-se com o todo, já que para adentrar os subsolos da humanidade é necessário encontrar os próprios arcabouços. Então, quando o fazer artístico escapa ao intérprete, toca-se o sublime e ele cumpre sua jornada torna-se instrumento e espelho para a humanidade.
Downloads
Métricas
Referências
COELHO, António B. Inquisição de Évora: 1533-1668. Editorial Caminho. Alfragide, Portugal. 2018.
JUNG, Carl G. O Espírito na Arte e na Ciência. Editora Vozes. Petrópolis - RJ, 1987.
JUNG, Carl G. O livro vermelho - Liber novus. Editora Vozes. Petrópolis - RJ, 2013.
KOCK, Klara F. GODOI, Christiane K. LENZI, Fernando C. Discussão e prática da autoetnografia: um estudo sobre aprendizagem organizacional em uma situação de catástrofe. Revista Gestão Organizacional. vol. 05 - nº 01, pp. 93-106, dezembro de 2012.
RODRIGUES, João A. A Maçonaria e a Cabala. Madras editora. São Paulo, SP. 2018.
SANMARTIN, Stela Maris. Arqueologia da Criação Artística. Vestígios de uma gênese: o trabalho artístico em seu movimento. Dissertação de mestrado, Unicamp, Instituto de Artes. Campinas, SP. 2004.
SILVEIRA, Nise da. Jung - Vida e Obra. Editora Paz e Terra. São Paulo, SP. 1981.
STEIN, Murray. Jung e o caminho da individuação: uma introdução concisa. Tradução de Euclides Luiz Calloni. Cultrix. São Paulo, SP. 2020.
VIANNA, Ana F. H. A Arqueologia do Trabalho Vocal proposto por Francesca Della Monica. Dissertação de Mestrado, UFMG, Instituto de Artes, 2014.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2020 Voz e Cena

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita aos autores e à Revista Voz e Cena e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelos autores e pela Revista. Ao submeter um artigo à Revista Voz e Cena e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este trabalho está licenciado com uma Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Recomendamos que todos os autores consultem as diretrizes do Comittee on Publication Ethics(COPE) antes de submeterem textos à avaliação:
- COPE Ethical Guidelines for Peer Reviewers
http://publicationethics.org/files/Ethical_guidelines_for_peer_reviewers_0.pdf
- Guidelines on Good Publication Practice
http://publicationethics.org/files/u7141/1999pdf13.pdf
- How to handle authorship disputes: a guide for new researchers
http://publicationethics.org/files/2003pdf12_0.pdf
Detecção de plágio
https://www.ithenticate.com/
https://copyspider.com.br/
http://www.plagium.com/
http://www.plagiarismcombat.com/
http://plagiarisma.net/pt/
http://www.duplichecker.com/
http://www.plagiarismchecker.com/help-teachers.php
http://www.plagscan.com/plagiarism-check/
http://plagiarismdetector.net/
Para maiores informações, verifique o Estatuto da Revista Voz e Cena.