Contribuições para a formação corporal e cênica do Cantor Popular
DOI:
https://doi.org/10.26512/vozcen.v3i01.42938Palavras-chave:
Voz, Cantor Popular, Presença, Espaço cênico musical, Ação vocalResumo
Esse artigo é parte do desenvolvimento da pesquisa de mestrado Princípios para a formação corporal e cênica do Cantor Popular e visa divulgar a temática do corpo e da expressividade cênica deste cantor, buscando elencar alguns aspectos que podem potencializar a performance artística do mesmo. Com o objetivo de incluir a multiplicidade de componentes que constituem indicadores do trabalho corporal e cênico do artista, aqui apresento cinco aspectos - Ação Vocal e Comunicação, Consciência da linguagem corporal, Performance na Canção Popular, Elementos estruturadores da Canção, Espaço cênico musical. Buscou-se fontes em outras áreas de atuação nas quais esses temas já são alvo de reflexão. Dessa forma, constatou-se que esses conceitos são amplos, se entrelaçam e são tratados de formas diversas na literatura consultada.
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