Fluxo de Avaliação/Publicação
a) Os trabalhos submetidos serão primeiramente apreciados pelos editores executivos da SiD. Se tiverem potencial de publicação serão então encaminhados para pareceristas indicados pela Comissão Editorial. Esses emitirão pareceres por meio do sistema de avaliação anônima dupla (double blind peer review). Caso o trabalho não se alinhe ao escopo da revista, poderá haver desk rejection da submissão;
b) Os autores serão notificados pela SiD sobre a aceitação ou recusa dos seus textos, com base nos pareceres recebidos. Ao submeter textos à revista, esses também se comprometem a verificar quaisquer notificações no sistema da SiD.
- Pedimos aos autores que fiquem atentos ao e-mail (verifique a caixa de spam e insira o e-mail da revista na lista de remetentes confiáveis) e acessem regularmente o Painel de Controle. A comunicação da revista é feita majoritariamente via sistema.
c) Eventuais sugestões de modificações de estrutura e/ou de conteúdo que se façam necessárias serão informadas aos autores. Esses se encarregarão de realizá-las e reenviar o texto no prazo estabelecido pela equipe editorial. Solicitamos que, junto à nova versão do seu artigo, seja enviado um quadro detalhado com as devidas informações de atendimento (ou eventual justificativa de não atendimento) às solicitações dos pareceristas;
- No retorno da revisão devem ser anexados ao sistema 3 arquivos :
- Artigo finalizado (com tabelas, gráficos e demais arquivos no corpo do texto);
- Artigo finalizado com as correções destacadas (modo revisão ativado ou destacado no texto em amarelo);
- Quadro detalhado de correções - com todos os comentários dos pareceristas e comentário sobre a correç˜ão ou justificativa de não implementação da sugestão;
d) Caso o(s) autor(es) não se manifestem sobre as revisões dentro do prazo estipulado, o trabalho será rejeitado e o processo de avaliação será arquivado devido à inatividade;
e) Não serão permitidos acréscimos ou modificações nos textos após a aceitação do trabalho.