UTILIZAÇÃO DO DIAGRAMA V EM ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DE MAGNETISMO EM SALA DE AULA DE ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.26512/rpf.v1i1.7083Palavras-chave:
Diagrama V;, Atividade Experimental;, Ensino de FísicaResumo
Este trabalho está embasado em um trabalho de mestrado no qual é apresentado a utilização do Diagrama V em uma atividade experimental de Magnetismo em Sala de Aula com estudantes da 3ª série do Ensino Médio de uma escola estadual pública. É descrito o Diagrama V utilizado, o desenvolvimento da atividade, os resultados encontrados nas análises dos Diagramas Vs. O instrumento de Coleta de dados, Orientação e avaliação foi o Vê Epistemológico de Gowin, chamado nesse trabalho de Diagrama V. Os resultados revelaram que o Diagrama V foi bem aceito pelos estudantes que não mostraram resistência em trabalhar com esse recurso. A abrangência teórico-metodológica do Diagrama V permitiu, também, mapear erros conceituais dos estudantes que, muitas vezes, não são devidamente observados através de instrumentos tradicionais de avaliação, tais como, provas e relatórios.
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