A natureza da ciência no ensino de física: entre recortes e sugestões

Autores

  • Luiz Henrique Martins Arthury IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina Campus Jaraguá do Sul

DOI:

https://doi.org/10.26512/rpf.v4i2.29774

Palavras-chave:

Natureza da ciência, Ensino de Física, História e Filosofia da Ciência no Ensino.

Resumo

Neste trabalho fazemos um apanhado dos principais argumentos para o uso de elementos da natureza da ciência no ensino de física, trazendo alguns exemplos de trabalhos com essa preocupação e sugestões correlatas. Pretendemos assim contribuir com a instrumentalização do professor de física para que possa otimizar suas práticas em sala de aula em prol de um discurso mais consoante com as pesquisas sobre a natureza da ciência e seu ensino.

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Publicado

2020-08-26

Como Citar

ARTHURY, Luiz Henrique Martins. A natureza da ciência no ensino de física: entre recortes e sugestões. Revista do Professor de Física, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 1–17, 2020. DOI: 10.26512/rpf.v4i2.29774. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rpf/article/view/29774. Acesso em: 21 dez. 2024.