Las catedrales : ¿recursos preparados para un turismo accesible? estudio de los casos de Palma de Mallorca y Barcelona = As catedrais : recursos preparados para o turismo acessível? estudo de casos de Palma de Mallorca e Barcelona
DOI:
https://doi.org/10.26512/revistacenario.v3i4.16522Palavras-chave:
Turismo; AdministraçãoResumo
La diversificación de productos turísticos, la búsqueda de satisfacción del turista, cómo aumentar el gasto medio del turista y la reducción de la estacionalidad son sin duda retos que el destino turístico asume. Pero ¿los recursos sobre los que se basan los productos y servicios son siempre accesibles para el cliente turista? Este artículo tiene como objetivo analizar la gestión que se llevan a cabo en las Catedrales de Palma de Mallorca y de Barcelona en cuanto a temas de turismo accesible se refiere. Los objetivos que se quieren alcanzar son tres: el primero dilucidar cómo gestionan las Catedrales los problemas que las personas discapacitadas a nivel físico se pueden encontrar en sus visitas turísticas; el segundo conocer en qué líneas de accesibilidad se ha trabajado: motriz, sordera o ceguera; y finalmente, el tercer objetivo es ver en qué grado se ha hecho la adaptación, si de un modo total o parcial.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Cenário: Revista Interdisciplinar em Turismo e Território
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem a revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
Autores cedem os direitos de autor do trabalho que ora apresentam a apreciação do Conselho Editorial da Revista Cenário, que poderá veicular o artigo na Revista Cenário e em bases de dados públicas e privadas, no Brasil e no exterior.
Autores declaram que são integralmente responsáveis pela totalidade do conteúdo da contribuição que ora submetem ao Conselho Editorial da Revista Cenário.
Autores declaram que não há conflito de interesse que possa interferir na imparcialidade dos trabalhos científico apresentados ao Conselho Editorial da Revista Cenário.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.