Turismo e Tendências Contemporâneas
Mulher como viajante solo
DOI:
https://doi.org/10.26512/revistacenario.v9i3.35690Palavras-chave:
segmentação turística, motivações, turismo solo, mulherResumo
Este estudo investiga se a busca de mulheres por viagens solo já se caracteriza como um segmento turístico no Brasil. A pesquisa é exploratória-descritiva com abordagem quali-quantitativa, e teve como objetivo geral analisar o crescimento do número de mulheres viajantes solo no território brasileiro. Foram aplicados 454 questionários para mulheres acima de 18 anos, e que já haviam realizado ao menos uma viagem sozinha no país. Os resultados demonstraram que a mulher viajante solo já é vista como um segmento crescente, evidenciado inclusive, pelo surgimento de agências e plataformas de serviços específicos. Observou-se que os destinos brasileiros não estão preparados para receber mulheres que viajam sozinhas, e as altas taxas de violência contra mulher e a falta de segurança pública no país influenciam na decisão por viajar sozinha.
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