As relações entre cultura alimentar e turismo

Autores

  • Eloísa Pereira Barroso Universidade de Brasília
  • Thalita Kalix Garcia Santana Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/revistacenario.v4i6.18311

Palavras-chave:

Cultura Alimentar. Turismo. Gastronomia. Identidade. Memória.

Resumo

O presente artigo tem a finalidade de aprofundar na discussão das relações entre cultura alimentar e turismo. Em um contexto de maior evidência comercial da gastronomia brasileira internacionalmente, haveria uma aliança entre ela e o turismo no país? Para responder à essa inquietação, trata-se, através de uma revisão teórica, da formação de cultura alimentar e como, a partir dos conceitos de cultura, identidade e memória, foram se construindo alguns dos aspectos das culturas alimentares brasileiras. A partir disso, discute-se a formação do turismo, sua relação com a cultura alimentar e o processo de construção de entendimento dessa relação no Brasil.

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Biografia do Autor

Eloísa Pereira Barroso, Universidade de Brasília

Prof.ª Dr.ª credenciada ao programa de pós-graduação do Departamento de História e ao Centro de Excelência em Turismo (CET) da Universidade de Brasília (UnB). Professora Adjunta 3.

Thalita Kalix Garcia Santana, Universidade de Brasília

Mestranda do programa de Mestrado Profissional do Centro de Excelência em Turismo (CET) da Universidade de Brasília (UnB). 

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Publicado

16-11-2016

Como Citar

Barroso, E. P., & Santana, T. K. G. (2016). As relações entre cultura alimentar e turismo. Cenário: Revista Interdisciplinar Em Turismo E Território , 4(6), 97–1169. https://doi.org/10.26512/revistacenario.v4i6.18311

Edição

Seção

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