A hospitalidade e a gastronomia no município de Piedade:discutindo possibilidades no âmbito do turismo rural
DOI:
https://doi.org/10.26512/revistacenario.v4i6.18310Palavras-chave:
Turismo rural. Piedade. Roteiros. Gastronomia. Hospitalidade.Resumo
O presente artigo discute a proposição de um roteiro gastronômico deTurismoruralnomunicípiodePiedade-SP,comfoconahospitalidade.A propostadeste roteirotemáticofoi desenvolvidaa partir da propriedade do Sítio Sakaguti, que recebe um evento anual de Colha e Pague do Caqui Fuyu,com cerca de 8000 visitantes. Para compor tal roteiro, estabeleceu-se uma relação com três outras propriedades rurais, como intuito de evitar a sazonalidade relativa à produção de caqui fuyu e aumentar a permanência dos turistas no município.Como metodologia,foi realizado trabalho de campo associado à pesquisa qualitativa,com aplicação de questionários semi-estruturados aos gestores familiares das quatro propriedades rurais.Observou-se que a proposição deste roteiro temático de caráter integrado beneficiou as propriedades de maneira equitativa,fomentando o diálogo entre gestão pública, sociedade local, associações de classe e iniciativa privada.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Cenário: Revista Interdisciplinar em Turismo e Território
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem a revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
Autores cedem os direitos de autor do trabalho que ora apresentam a apreciação do Conselho Editorial da Revista Cenário, que poderá veicular o artigo na Revista Cenário e em bases de dados públicas e privadas, no Brasil e no exterior.
Autores declaram que são integralmente responsáveis pela totalidade do conteúdo da contribuição que ora submetem ao Conselho Editorial da Revista Cenário.
Autores declaram que não há conflito de interesse que possa interferir na imparcialidade dos trabalhos científico apresentados ao Conselho Editorial da Revista Cenário.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.