UM “TREM” CHAMADO COMBOIO
CAMINHOS DA REDE DE AGROECOLOGIA NO SUDESTE
DOI:
https://doi.org/10.33240/rba.v13i1.49988Keywords:
Agroecologia, Articulação em Redes, Sistematização de ExperiênciasAbstract
A presente narrativa objetivou organizar a trajetória e compartilhar as lições e desafios sistematizados a partir da experiência do Projeto Comboio de Agroecologia do Sudeste, uma Rede de Núcleos de Estudos em Agroecologia (R-NEA), que reuniu os Núcleos de Estudos em Agroecologia dos estados da região sudeste do Brasil. O processo de sistematização do projeto teve como marco o Seminário Regional de Avaliação e Sistematização de Experiências do Sudeste. O texto é produto coletivo de sínteses elaboradas por muitos atores ao longo da trajetória do projeto, mas em especial a partir do seminário. A organização do texto contém o histórico, a abordagem metodológica, a análise a partir dos temas gerais da matriz de sistematização de experiências e as lições e desafios identificados. O projeto Comboio fortaleceu a construção da Agroecologia em rede na Região Sudeste, desencadeando vários processos de aprendizados e transformação, que reverberam nos territórios.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright Notice
The copyright of articles published in this journal remains with the authors, with first publication rights for the journal.
License
When published in this open access journal, licensed through CC BY 4.0, articles are distributed free of charge and can be shared and adapted for any purpose, including commercial. As attribution of use, the license requires that due credit be given, with a link to the license and indication of changes. This does not mean that the licensor endorses the use of the information in the article, or the person who used this information. It also implies the impossibility of applying legal or technological measures that restrict the use of the information by third parties.