Desenvolvimento inicial do milho tratado com o preparado homeopático Nux vomica e submetido ao percevejo barriga-verde Dichelops melacanthus Dallas (Heteroptera: Pentatomidae)
DOI:
https://doi.org/10.33240/rba.v11i2.49806Palavras-chave:
Altas diluições, Homeopatia, percevejo barriga verde, inseto, crescimentoResumo
O objetivo deste estudo foi avaliar o desenvolvimento inicial de plântulas de milho tratadas com o preparado homeopático Nux vomicae submetidas ao percevejo Dichelops melacanthus. Nux vomica nas dinamizações 12, 36, 60 e 84 DH foi avaliado em três métodos de aplicação: pulverização, irrigação e tratamento de semente. No sexto dia após a última aplicação dos preparados, as parcelas réplicas foram submetidas ao estresse pelo percevejo D. melacanthus por 36 horas. Constatou-se que a irrigação foi o método de aplicação mais adequado para Nux vomica no milho. O preparado homeopático Nux vomica 36 DH, via irrigação, favoreceu o desenvolvimento inicial de parte aérea e de raízes das plantas de milho.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 autor
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Aviso de direitos autorais
Os direitos autorais dos artigos publicados nesta revista permanecem com os autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Licença
Quando publicados nesta revista de acesso aberto, licenciados por meio do CC BY 4.0, os artigos são distribuídos gratuitamente, podendo ser compartilhados e adaptados para qualquer finalidade, inclusive comercial. Como atribuição de uso, a licença exige que seja dado o devido crédito, com um link para a licença e indicação de alterações. Isso não significa que o licenciante endosse o uso das informações do artigo, ou a pessoa que usou essas informações. Implica, também a, impossibilidade de aplicação de medidas legais ou tecnológicas que restrinjam o uso da informação por terceiros.