Economia espacial e memória na América Latina
DOI:
https://doi.org/10.26512/patryter.v2i3.23320Palavras-chave:
Editorial. Patryter. Economia espacial.Resumo
É com muito entusiasmo que apresentamos o terceiro número da PatryTer ”“ Revista Latinoamericana e Caribenha de Geografia e Humanidades. No mês de março de 2019, completamos o primeiro ano de existência. Os três primeiros números publicados revelam o grande desafio assumido pela equipe de edição e esboçam os enfrentamentos que temos pela frente, por diferentes motivos. Certamente, o maior desafio, nesses doze primeiros meses, foi o de iniciar e manter a revista sem apoio financeiro de qualquer agência nacional ou estrangeira. Todo o trabalho do periódico é realizado por integrantes do Grupo de Pesquisa CNPqCidades e Patrimonializacao na América Latina e Caribe, sediado no Departamento de Geografia da Universidade de Brasília e também coordenado pelo editor chefe da PatryTer. Lembro da colaboração incondicional de colegas de diferentes partes de nossa América, especialmente de Costa Rica, México, Cuba, Panamá, Argentina, Peru e Colômbia. Prova disso é que o presente número será apresentado no III Seminário Latinoamericano sobre Representacoes do Espaço, no Instituto de Geografía da UNAM, México, no mês de abril de 2019.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 PatryTer
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Informamos que a Revista Patryter está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDer
Autores que publicam na Revista PatryTer concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDer
- A contribuição é original e inédita, não está sendo avaliada para publicação por outra revista. Quando da submissão do artigo, os(as) autores(as) devem anexar como documento suplementar uma Carta dirigida ao Editor da PatryTer, indicando os méritos acadêmicos do trabalho submetido [relevância, originalidade e origem do artigo, ou seja, oriundo de que tipo de investigação]. Essa carta deve ser assinada por todos(as) os(as) autores(as).
- Autores cedem os direitos de autor do trabalho que ora apresentam à apreciação do Conselho Editorial da Revista PatryTer, que poderá veicular o artigo na Revista PatryTer e em bases de dados públicas e privadas, no Brasil e no exterior.
- Autores declaram que são integralmente responsáveis pela totalidade do conteúdo da contribuição que ora submetem ao Conselho Editorial da Revista PatryTer.
- Autores declaram que não há conflito de interesse que possa interferir na imparcialidade dos trabalhos científico apresentados ao Conselho Editorial da Revista PatryTer.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não- exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).