Apresentação

PatryTer - Revista Latinoamericana e Caribenha de Geografia e Humanidades - publica resultados de investigações inéditas e claramente comprometidas, teórico e metodologicamente, com a dinâmica territorial de cidades, campo e meio ambiente na América Latina e Caribe. Reúne artigos de base disciplinar e interdisciplinar não restritos a estudos de caso, mas que fomentem, epistemologicamente, o debate latinoamericano sobre processos espaciais redefinidores da vida material e simbólica da sociedade no continente.

Por ser uma revista que pretende atender a professores, pesquisadores, estudantes e profissionais em geral da América Latina, a PatryTer congrega uma equipe de acadêmicos comprometidos com as realidades espaciais do continente. Os três Conselhos: Editorial, Cientí­fico e Executivo da revista são compostos por professores, pesquisadores e profissionais do Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, México, Cuba, Costa Rica, Venezuela, Bolivia, Paraguai e Panamá.

PatryTer disponibiliza acesso gratuito e não visa o lucro ou qualquer taxa de usuários e autores. Logo, toda sua equipe é integrada por profissionais latinoamericanos qualificados voluntários. Apesar de sua edição ter sede junto ao Departamento de Geografia da Universidade de Brasília (UnB), Brasil, a mesma será compartida, bianual e rotativamente, com Universidade de outro paí­s latinoamericano, representada por pesquisador eleito pelo Conselho Editorial.

Conheça o Projeto Polí­tico Acadêmico da Revista