Programa Educação Ambiental nas escolas públicas do Distrito Federal

Autores

  • Rosângela de Azevedo Corrêa Universidade de Brasília (UnB)

Palavras-chave:

cerrado; museu do cerrado; sociobiodiversidade; educação ambiental; EcoMuseu do Cerrado Laïs Aderne

Resumo

O Programa Educação Ambiental nas Escolas Públicas do Distrito Federal, desenvolvido na Área de Educação Ambiental e Ecologia Humana (EA/EH) na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília visa desenvolver ações criativas e reflexivas voltadas para a construção de uma Pedagogia Ambiental de cunho vivencial, simbólico e práxico. Um dos resultados obtidos no Programa foi a criação do Museu do Cerrado em 2017 como uma forma de educar as pessoas do ponto de vista socioambiental através de informações e conhecimentos científicos e os saberes tradicionais acerca da sociobiodiversidade do Sistema Biogeográfico do Cerrado. O Museu do Cerrado é virtual e é um espaço aberto para divulgação de ações/projetos para a conservação, preservação e recuperação do Cerrado e a valorização do patrimônio ecológico, arqueológico e cultural dos Povos do Cerrado através de conteúdos audiovisuais, artigos, teses, livros, documentos, ilustração científica, literatura, manifestações artísticas e materiais pedagógicos, notícias, etc. Tudo que foi pensado, escrito, inventado, gerado, inspirado, emocionado no Cerrado terá espaço neste museu. Para conhecer o Museu do Cerrado, entre no seguinte endereço: http://museucerrado.esy.es/

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-07

Como Citar

DE AZEVEDO CORRÊA, Rosângela. Programa Educação Ambiental nas escolas públicas do Distrito Federal. Participação, [S. l.], v. 1, n. 31, p. 76–86, 2018. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/participacao/article/view/20151. Acesso em: 22 nov. 2024.

Artigos Semelhantes

<< < 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.