Programa Educação Ambiental nas escolas públicas do Distrito Federal
Keywords:
cerrado; museu do cerrado; sociobiodiversidade; educação ambiental; EcoMuseu do Cerrado Laïs AderneAbstract
O Programa Educação Ambiental nas Escolas Públicas do Distrito Federal, desenvolvido na Área de Educação Ambiental e Ecologia Humana (EA/EH) na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília visa desenvolver ações criativas e reflexivas voltadas para a construção de uma Pedagogia Ambiental de cunho vivencial, simbólico e práxico. Um dos resultados obtidos no Programa foi a criação do Museu do Cerrado em 2017 como uma forma de educar as pessoas do ponto de vista socioambiental através de informações e conhecimentos científicos e os saberes tradicionais acerca da sociobiodiversidade do Sistema Biogeográfico do Cerrado. O Museu do Cerrado é virtual e é um espaço aberto para divulgação de ações/projetos para a conservação, preservação e recuperação do Cerrado e a valorização do patrimônio ecológico, arqueológico e cultural dos Povos do Cerrado através de conteúdos audiovisuais, artigos, teses, livros, documentos, ilustração científica, literatura, manifestações artísticas e materiais pedagógicos, notícias, etc. Tudo que foi pensado, escrito, inventado, gerado, inspirado, emocionado no Cerrado terá espaço neste museu. Para conhecer o Museu do Cerrado, entre no seguinte endereço: http://museucerrado.esy.es/
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Participação adota a Licença Creative Commons de Atribuição (CC-BY 4.0) em todos os trabalhos publicados, de tal forma que são permitidos não só o acesso e download gratuitos, como também o compartilhamento, desde que sem fins lucrativos e reconhecida a autoria.
As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade. No entanto, a revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos(às) autores(as), quando necessário.