A EXTENSÃO EM QUARENTENA: COMUNICAR EM TEMPOS DE COVID-19

Extension in Quarantine: Communication in times of COVID-19

Autores/as

  • Diego Rodrigues de Loiola
  • Julia Ingrid Santos Dourado
  • Otto Leone Corrêa
  • Wanessa Oliveira Paes

Palabras clave:

comunicacao, redes sociais, covid-19

Resumen

O presente relato de experiência visa apresentar a estratégia utilizada pelo Pro- grama Especial Extensão e Comunicação em Rede durante o período de pandemia entre março e dezembro de 2020 com o objetivo de visibilizar as ações realizadas pela universidade no enfrentamento à crise de saúde, além de disponibilizar a partir das redes sociais, como o youtube e o instagram, fontes de informação de qualidade em relação a cuidados em saúde, contextualizados às diferentes configurações sociais que se apresentam, entendendo os efeitos desiguais que o vírus provoca, principal- mente a partir das dinâmicas de opressão gênero-raça-classe. Pretende-se discutir o espaço privilegiado das redes sociais para a comunicação, antes e durante a pande- mia, e como a desresponsabilização Estatal tem suscitado um emprego inadequado da informação, a ser corrigido por uma comunicação popular: voltada à autonomia, em relação a atitudes coletivas e individuais, com caráter protetivo e, portanto, de maior responsabilidade dos meios de comunicação.

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Citas

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Publicado

2022-01-04

Cómo citar

DIEGO RODRIGUES DE LOIOLA; JULIA INGRID SANTOS DOURADO; OTTO LEONE CORRÊA; WANESSA OLIVEIRA PAES. A EXTENSÃO EM QUARENTENA: COMUNICAR EM TEMPOS DE COVID-19: Extension in Quarantine: Communication in times of COVID-19. Participação, [S. l.], v. 20, n. 36, p. 83–96, 2022. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/participacao/article/view/45988. Acesso em: 27 nov. 2024.

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