TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS EM TEMPOS DE CRISE: CONECTANDO PASSADO, PRESENTE E FUTURO NO ENFRENTAMENTO AO COVID-19

Social transformations in crises times: Connecting past, present, future on COVID-19 coping

Autores

  • Ana Vitória Remígio de Gois
  • Luiza Sousa da Silva
  • Thiago Gehre Galvão

Palavras-chave:

coronavirus, agenda2030, ODS

Resumo

O avanço do combate ao COVID-19 que se vem perdurando pelo ano de 2020 colocou uma necessidade quanto à compreensão deste contexto, a universidade pú- blica se apresenta num papel que tem obrigação em estabelecer críticas e análises quanto a presença deste evento e suas consequências. O projeto Unb 2030 buscou 2 frentes para promover informação de qualidade de fácil acesso, reforçando cada vez mais a democracia, através de redes sociais como Instagram, Twitter e Facebook, através da produção de cartões informativos e vídeos de especialistas buscou relacio- nar cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com o contexto atual de uma pandemia no âmbito global, nacional e local. Esta proposta procurou alcançar principalmente o Distrito Federal e entorno. Dando um enfoque no papel dos pro- jetos de Extensão da Universidade de Brasília, que deve promover ações concretas junto à comunidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Alves, G. (2018, 5 de novembro). Extensão Universitária impulsiona UnB a prá- ticas de sustentabilidade socioambiental.

Estratégia ODS lança série sobre ODS na crise da COVID-19. (2020)

Galvão, T. G. (2020, 25 de março). Proposta para Chamada Prospectiva de Pro- postas de Projeto e Ações de Pesquisas, Inovações e Extensão para o combate à CO- VID-19. Transformação Social em tempos de crise: conectando passado, presente e futuro no enfrentamento ao Covid-19.

Kemp, S. (2019). Digital 2019: Essential insights into how people around the world use the internet, mobile devices, social media, and E-commerce. We Are So- cial e Hootsuite.

Peixoto, G., Ribeiro, L., (2020). Como as fakes news prejudicam a luta contra o coronavírus.

Downloads

Publicado

2022-01-04

Como Citar

ANA VITÓRIA REMÍGIO DE GOIS; LUIZA SOUSA DA SILVA; THIAGO GEHRE GALVÃO. TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS EM TEMPOS DE CRISE: CONECTANDO PASSADO, PRESENTE E FUTURO NO ENFRENTAMENTO AO COVID-19: Social transformations in crises times: Connecting past, present, future on COVID-19 coping. Participação, [S. l.], v. 20, n. 36, p. 147–153, 2022. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/participacao/article/view/45992. Acesso em: 27 abr. 2024.