Coordenadoras e práticas pedagógicas: legislação educacional, formação crítica e relações raciais
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v19i38.4113Palavras-chave:
Coordenação pedagógica, Legislação educacional, Formação crítica, Práticas pedagógicas, Relações raciaisResumo
A coordenação pedagógica é analisada segundo sua dimensão na definição de políticas educacionais internas. A interferência de técnicos pedagógicos sobre os procedimentos teóricos e metodológicos é decisiva para a condução do trabalho pedagógico de uma instituição escolar, entre os quais a formação dos alunos para a criticidade, conforme a Resolução CEB nº 2, de 7 de abril de 1998, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental. A partir do princípio de que trata a referida resolução e dos novos marcos legais para a diversidade, concluímos pela ausência de domínio teórico-conceitual de duas coordenadoras pedagógicas no exercício de suas atuações pedagógicas junto à s escolas.
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