Desafios e perspectivas dos ensinos de ciências e de matemática na educação brasileira (apresentação)
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v18i35.3837Resumen
Constata-se alto investimento na formação de quadros de profissionais no campo da investigação em décadas, na pós-graduação brasileira, nas linhas de pesquisa de ensino de ciências e educação matemática. Os estudos acadêmicos apresentam uma grande amplitude de temas, referenciais e metodologias em suas pesquisas, com objetos de investigação variados, entre eles construção de conceitos, práticas pedagógicas, formação dos professores que ensinam ciências e matemática, representações sociais, relação entre educação formal e não formal, divulgação científica, história das ciências, entre muitos outros temas. Entretanto, estas importantes produções de reflexão acerca da aprendizagem e do ensino de ciências e matemática, dentro e fora da escola ainda são de difícil acesso aos professores da educação básica e aos estudantes de graduação e pós-graduação.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2016 Linhas Críticas
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.