Hacia una didáctica crítica de la educación a distancia
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v9i17.3162Palabras clave:
Didática crítica;, Conhecimento;, Formas de ensino;, MetodologiaResumen
Neste artigo se expõe a necessidade de pensar a didática da Educação a Distância segundo uma perspectiva crítica, o que supõe atender à s características próprias desta modalidade de ensino, mas produzindo uma ruptura com os modelos de ensino de caráter tecnicista que tem predominado desde seus primórdios até o presente. Para iniciar este caminho propõe-se analisar o problema do conhecimento e de sua relação com as formas de ensino, de maneira a produzir uma construção metodológica que procure processos de aprendizagem reflexivos e críticos. Para isso, propõe-se uma série de questões e possíveis respostas, próprias do ensino e da aprendizagem a distância.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2016 Linhas Críticas
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.