A música na formação dos professores dos anos iniciais do ensino Fundamental

Autores/as

  • Cássia Virginia Coelho de Souza

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v8i14.2997

Palabras clave:

Formação musical de professores;, Educação musical no ensino fundamental;, Educação musical

Resumen

Duas situações apontam para a necessidade de aproximação entre a educação musical e a comunidade educacional. A constatação de que há dificuldade do professor dos anos iniciais do ensino fundamental em fazer a mediação entre seus alunos e o conhecimento musical, bem como a existência de contradição entre as propostas de formação das crianças e de formação dos professores para aquele nível de escolaridade, no que se refere ao conhecimento musical. Tentando contribuir para a necessária aproximação, neste artigo faz-se uma visita às principais reflexões de especialistas da educação musical em nosso país sobre a formação musical dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental.   

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2002-09-30

Cómo citar

Souza, C. V. C. de. (2002). A música na formação dos professores dos anos iniciais do ensino Fundamental. Linhas Críticas, 8(14), 59–70. https://doi.org/10.26512/lc.v8i14.2997

Número

Sección

Artículos

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.