Apresentação

Autores

  • Walter Omar Kohan Universidade de Brasília, Brasília, DF, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc4199845339

Resumo

Aos leitores de uma revista de educação podem chamar poderosamente a atenção as expressões que nosso dossiê coloca em conjunção. Uma primeira dúvida, certamente legítima, surge em relação ao interesse da filosofia pela educação. Correm tempos em que os filósofos profissionais parecem preocupados com outras questões, mais nobres e menos contaminadas, não tão sujeitas a vicissitudes do mundo. Tanto os filósofos têm-se despreocupado da educação que em muitas universidades latino-americanas a própria disciplina filosofia da educação mudou-se dos departamentos ou faculdades de filosofia para os departamentos ou faculdades de educação, sem que s filósofos tenham reagido com a preocupação de quem perde alguma coisa de valor. Esse movimento parece mesmo lógico. É um fato, se atentarmos às práticas e às produções dos filósofos profissionais contemporâneos, que a educação não se encontra entre suas preocupações mais significativas.

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Biografia do Autor

Walter Omar Kohan, Universidade de Brasília, Brasília, DF, Brasil

Doutor em filosofia pela Universidade Iberoamericana (México) e professor adjunto da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília.

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Publicado

31.12.1998

Como Citar

Kohan, W. O. (1998). Apresentação. Linhas Crí­ticas, 4(5-6), 11–14. https://doi.org/10.26512/lc4199845339

Edição

Seção

Dossiê: A filosofia e a educação das crianças

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