Um projeto de ensino de língua estrangeira para os ciclos iniciais do ensino fundamental público:
o planejamento de curso, os professores e suas crenças
Palavras-chave:
Planejamento de curso, crenças, teorias informaisResumo
Este artigo tem por objetivo apresentar os resultados de um estudo que procurou investigar e compreender a maneira como o processo de ensinar e aprender Língua Estrangeira (Inglês) é produzido dentro de um curso de Línguas Estrangeiras para os Ciclos 1 e 2 do Ensino Fundamental Público de uma cidade do interior paulista. O propósito deste estudo foi, também, estudar o contexto em questão a fim de promover, através da reflexão-crítica, ambientes ricos que pudessem vir a favorecer a aquisição da língua alvo. Este estudo adota, além das Teorias Informais, o Planejamento de Curso como ponto de partida para sua investigação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Horizontes de Linguística Aplicada de http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.