DICTIONARY USE AND TRANSLATION ACTIVITIES IN THE CLASSROOM

Autores

  • Margarita Cote González Instituto de Educación Secundaria Cardenal Cisneros, Alcalá de Henares, Madrid, España
  • Cristina Tejedor Martínez Universidad de Alcalá, Alcalá de Henares, Madrid, España

Palavras-chave:

lexicografia pedagógica, uso de dicionários, habilidades de consulta de dicionários, aprendizagem de línguas estrangeiras, estudo de caso

Resumo

O dicionário é uma chave para a aprendizagem autônoma, que faz parte de uma abordagem centrada no aprendiz. Durante vários anos estudou-se o uso de dicionários por alunos espanhóis do Ensino Médio enquanto aprendizes de inglês. O objetivo das investigações foi mostrar a importância do dicionário no ensino e o seu papel como auxílio para a aprendizagem, principalmente do vocabulário e da gramática das palavras. Foram analisadas as necessidades de consulta, o uso de dicionários, as atitudes e as habilidades de consulta dos aprendizes de inglês. Este artigo apresenta os resultados e conclusões de parte das pesquisas, referentes principalmente à atividade tradutória, razão pela qual os estudos se concentram no uso de dicionários bilíngues.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-01

Como Citar

González, M. C., & Martínez, C. T. (2007). DICTIONARY USE AND TRANSLATION ACTIVITIES IN THE CLASSROOM. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 6(2), 147–162. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/27438