DICTIONARY USE AND TRANSLATION ACTIVITIES IN THE CLASSROOM
Palavras-chave:
lexicografia pedagógica, uso de dicionários, habilidades de consulta de dicionários, aprendizagem de línguas estrangeiras, estudo de casoResumo
O dicionário é uma chave para a aprendizagem autônoma, que faz parte de uma abordagem centrada no aprendiz. Durante vários anos estudou-se o uso de dicionários por alunos espanhóis do Ensino Médio enquanto aprendizes de inglês. O objetivo das investigações foi mostrar a importância do dicionário no ensino e o seu papel como auxílio para a aprendizagem, principalmente do vocabulário e da gramática das palavras. Foram analisadas as necessidades de consulta, o uso de dicionários, as atitudes e as habilidades de consulta dos aprendizes de inglês. Este artigo apresenta os resultados e conclusões de parte das pesquisas, referentes principalmente à atividade tradutória, razão pela qual os estudos se concentram no uso de dicionários bilíngues.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Horizontes de Linguística Aplicada de http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.