O papel do inconsciente na aquisição de mais de uma língua estrangeira
Mots-clés :
aquisição de línguas estrangeiras, psicologia cognitiva, o papel do inconscienteRésumé
Este trabalho tem como objetivo apresentar os princípios e implicações da Teoria de Reação-em-cadeia na aprendizagem/aquisição de mais de uma língua estrangeira (Fernandes-Boëchat 2000). Os princípios da teoria cognitiva levam em consideração o papel do inconsciente na aquisição de mais línguas. Atuando de uma forma singular, na maioria das vezes, o aprendiz recorre, inconscientemente, Ã língua estrangeira precedente, principalmente durante os primeiros semestres de curso de uma língua em estudo, a qual facilita ou não o processo da Aquisição. Ciente dos princípios, o aluno que encontra mais dificuldades pode conscientemente dirigir sua atenção para facilitar e obter sucesso ao invés de desistir de aprender uma língua de sua escolha.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Revista Horizontes de Linguistica Aplicada 2021
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
A Revista Horizontes de Linguística Aplicada de http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.