O processo de inclusão de DAS em contexto bilíngue ”“ Português/LIBRAS com a intermediação de intérpretes:
um olhar discursivo
Mots-clés :
Análise do discurso, Português Segunda Língua, intérprete em LIBRAS, ensino, educação inclusivaRésumé
Segundo a legislação brasileira vigente, é compromisso de todos os segmentos educacionais desenvolver políticas de inclusão. O presente artigo analisa a inclusão de portadores de necessidades especiais auditivas (Das) 3 implementada na última década no Brasil, especialmente no segmento da educação fundamental. Com base em dados oficias do Ministério da Educação e Cultura (MEC), de sua Secretaria de Educação Especial (SEESP), do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) e da Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos (FENEIS) é feita uma reflexão sobre a urgência do desenvolvimento de pesquisas interdisciplinares como forma de subsidiar teórica e pragmaticamente a implementação de opções pedagógicas que efetivamente ensejem o processo de inclusão educativa dos Das, através da intermediação de intérpretes em LIBRAS.
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