Padrões de hesitação no discurso espontâneo de alunos húngaros do espanhol: a influência da imersão no país de destino

Autores

  • Kata Baditzné Pálvölgyi Universidad Eötvös Loránd

DOI:

https://doi.org/10.26512/rhla.v19i1.26945

Palavras-chave:

Pausas preenchidas, alongamentos, Hesitação, Transferência negativa, Nível limiar

Resumo

De acordo com pesquisas anteriores (BADITZNÉ, 2019c), ao ouvir o discurso espontâneo de estudantes ELE húngaros no limiar (B1 de acordo com o CEFR), um dos aspectos que menos falantes nativos de espanhol toleraram foi a maneira pela qual os húngaros hesitaram em Portanto, neste estudo, focamos principalmente em fenômenos de disfluência, como pausas no som e alongamentos freqüentes, recursos de hesitação. Na pesquisa, focalizaremos primeiro a maneira de hesitar 20 estudantes húngaros da ELE: um grupo de 10 estudantes que ainda não moraram na Espanha e outro de uma dúzia de estudantes nos quais todos passaram algum tempo no país de destino , e depois contrastamos seus padrões de hesitação com as diretrizes usadas por 25 espanhóis nativos. Como esperado, a permanência na Espanha influenciou positivamente certos aspectos da aquisição de esquemas de hesitação nativos; por exemplo, o tempo gasto nos fenômenos de disfluência diminuiu acentuadamente, mas o timbre da vogal de intervalos completos não deixou de ser uma área. transferência negativa da língua materna dos alunos.

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Publicado

2020-06-18

Como Citar

Baditzné Pálvölgyi, K. (2020). Padrões de hesitação no discurso espontâneo de alunos húngaros do espanhol: a influência da imersão no país de destino. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 19(1), 145–158. https://doi.org/10.26512/rhla.v19i1.26945

Edição

Seção

Artigos