O jornal "Mulherio" e sua agenda feminista:
primeiras reflexões à luz da teoria política feminista
DOI :
https://doi.org/10.26512/hh.v2i4.10815Mots-clés :
Agenda feminista, Imprensa feminista, Feminismo, MulherioRésumé
Este artigo corresponde aos esforços iniciais para o trabalho de análise da imprensa feminista brasileira, atuante entre as décadas de 1970 e 2010. Mais especificamente, aqui será abordada a agenda do jornal Mulherio, que circulou de março/1981 a julho/1988. Entre os temas verificados no primeiro levantamento, estão: movimento feminista, creche, maternidade, aborto, divisão sexual do trabalho, cuidados com os filhos, família e arranjos familiares, licença-maternidade e licença-paternidade.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.