Traditional knowledge
is the light of wisdom for conserving biodiversity and adapting to climate change
DOI:
https://doi.org/10.26512/dasquestoes.v10i1.32550Palavras-chave:
Língua Indígena, conhecimento ecológico tradicional, mudança climática, TibetResumo
A língua tradicional tibetana não contém apenas a visão de mundo do povo tibetano como também inclui conhecimentos tradicionais ecológicos significativos que podem indicar alternativas para a conservação da biodiversidades e adaptação à mudança climática. Para os povos indígenas e comunidades locais a biodiversidade não é apenas uma questão de recursos, mas um fenômeno social e cultural. E o impacto da mudança climática sobre a biodiversidade não é apenas um problema ambiental, senão uma questão de espiritualidade e crença.
Downloads
Referências
.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Das Questões
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.