Alvoroço da criação

A arte na ficção de Clarice Lispector .

Autores

  • Antonia IFCE
  • Andreia Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

Não se aplica - resenha

Resumo

Não se aplica, pois é uma resenha.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonia , IFCE

Natural de Pentecoste-CE. Doutoranda em Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mestra em Estudos da Tradução pela Universidade Federal do Ceará (UFC), onde pesquisei o uso de atividades de tradução no ensino de línguas estrangeiras. Especialista em Impactos da Violência na Escola (FIOCRUZ/2017) e em Tecnologias Digitais na Educação Básica (2018/UECE). Licenciada (2011) e Bacharela (2018) em Letras-inglês pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e em Tecnologia em Hotelaria pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE/2015), sendo que um semestre deste curso foi cursado na Confederation College, no Canadá. Desta forma, atuo, principalmente, nos seguintes temas: Estudos da Tradução, Ensino de Línguas e Tecnologias Digitais na Educação.

Andreia, Universidade Federal de Santa Catarina

Professora Titular do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras e da Pós-Graduação em Estudos da Tradução da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem atividades de pesquisa, docência e extensão na área de Letras, sobretudo em Estudos da Tradução, Estudos Literários, Estudos Comparados (Literaturas Brasileiras e Portuguesa e Literatura Italiana). Realizou com bolsa Capes: doutorado em Literatura pela UFSC (1999-2001), Professor Visitante Júnior pela Università degli Studi di Padova/Itália (2009-2010) e Professor Visitante Sênior na Universidade de Coimbra/Portugal (2017-2018).

Referências

Não se aplica.

Downloads

Publicado

23-11-2020

Como Citar

Antonia de Jesus Sales, & Guerini, A. . (2020). Alvoroço da criação: A arte na ficção de Clarice Lispector . Revista Cerrados, 29(54), 281–286. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/cerrados/article/view/32042

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.