Entrevista com Julian Quijano, criador do jogo Monster Prom

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/belasinfieis.v9.n4.2020.27334

Palavras-chave:

Desenvolvedor independente. Videogame. Localização. Entrevista.

Resumo

Apresentamos uma entrevista com Julian Quijano, fundador da Beautiful Glitch. Trata-se de uma desenvolvedora independente que produziu Monster Prom, uma visual novel ocidental lançada em abril de 2018 e disponível na plataforma Steam. A entrevista, concedida gentilmente por e-mail em junho de 2019, aborda questões sobre a empresa, o desenvolvimento do jogo e a opinião de Julian Quijano em relação à localização de videogames. Nosso objetivo foi conhecer um pouco mais do mercado de videogames, fugindo da tradicional abordagem às grandes empresas. A entrevista foi realizada em língua inglesa, mas optamos aqui por traduzi-la e apresentá-la em versão bilíngue inglês-português a fim de atingir um público mais amplo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Igor Antônio Lourenço da Silva, Universidade Federal de Uberlândia

Professor adjunto na Universidade Federal de Uberlândia. Membro permanente dos Programas de Pós-graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Minas Gerais (POSLIN) e da Universidade Federal de Uberlândia (PPGEL). Doutor (2012) e Mestre (2007) em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Licenciado (2004) e Bacharel (2003) em Letras ”“ Inglês pela mesma instituição. Universidade Federal de Uberlândia, Instituto de Letras e Linguística, Bacharelado em Tradução. Uberlândia, Minas Gerais, Brasil.

Luna Radin, Universidade Federal de Uberlândia

Bacharel em Tradução (2019) pela Universidade Federal de Uberlândia. Uberlândia, Minas Gerais, Brasil.

Referências

HUIZINGA, Johan. Homo ludens. Translated by: João Paulo Monteiro. São Paulo: Perspectiva, 2000. Available at: http://lelivros.love/book/baixar-livro-homo-ludens-johan- huizinga-em-pdf-epub-mobi-ou-ler-online/#tab-additional_information. Access on: April 2019.

RADIN, Luna. Gênero das palavras na tradução do jogo eletrônico monster prom: uma breve problematização. 2019. 53 f. Senior thesis (BA in Translation) ”“ Instituto de Letras e Linguística, Universidade Federal de Uberlândia, 2019. Disponível em: / Available at: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26344. Access on: 2 mar. 2020.

Publicado

29-07-2020

Como Citar

SILVA, Igor Antônio Lourenço da; RADIN, Luna. Entrevista com Julian Quijano, criador do jogo Monster Prom. Belas Infiéis, Brasília, Brasil, v. 9, n. 4, p. 271–278, 2020. DOI: 10.26512/belasinfieis.v9.n4.2020.27334. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/belasinfieis/article/view/27334. Acesso em: 21 nov. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.