Necessidades de informação musical dos alunos e professores da Escola de Música de Brasília

Autores/as

  • Mara Karoline Lins Teotônio Universidade de Brasília - UnB

Palabras clave:

estudio de usuarios, musica, necesidad de información, servicios de información

Resumen

Esta pesquisa buscou investigar as necessidades de informação musical, com recorte no Distrito Federal, especificamente de professores e alunos da Escola de Música de Brasília. Para tanto, foi identificado o perfil desses usuários especializados, os fatores que geram as necessidades de informação musical e como esses indivíduos se comportam na busca por informações musicais. Foram aplicados questionários online e impressos na coleta de dados, baseados em modelo de Cruz (2008), e entrevista com professor de música. Os resultados mostraram que a maioria dos participantes buscava informação musical frequentemente, pediam auxílio a seus pares mais do que a seus familiares. Constatou-se também ser a partitura o principal tipo de informação musical. Além disso, a partitura foi considerada item no resultado de uma busca informacional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Mara Karoline Lins Teotônio, Universidade de Brasília - UnB

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília (2007) e Mestrado em Ciência da Informação também pela Universidade de Brasília (2012). Atualmente é bibliotecário-documentalista da Biblioteca Central da Universidade de Brasília.

Publicado

2016-03-02

Cómo citar

Teotônio, M. K. L. (2016). Necessidades de informação musical dos alunos e professores da Escola de Música de Brasília. Revista Ibero-Americana De Ciência Da Informação, 9(1), 338. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2403

Número

Sección

Resumo de teses e dissertações

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.