Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Linhas Críticas?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Instruções aos autores 

Linhas Críticas aceita para análise artigos inéditos de autores e autoras brasileiros e estrangeiros, com no máximo três autores, que apresentem consistência, rigor e originalidade na abordagem do tema. Publica dossiê temático, artigos oriundos do fluxo contínuo, resenhas, homenagens e entrevistas. A revista não aceita para publicação artigos que sejam resultados de revisões bibliográficas. Não serão aceitos trabalhos encaminhados concomitantemente para mais de uma revista.

 

O resumo e as palavras-chave do artigo devem vir em português, espanhol, inglês e francês. O artigo não pode apresentar identificação de autoria e da instituição em qualquer parte do texto e deve ser encaminhado pelo sistema de submissão online através do endereço: http://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/about/submissions#onlineSubmissions.

 

Os dados de identificação do autor e da instituição deverão ser digitados nos campos apropriados da página de cadastramento, incluindo nome completo, endereço postal, minicurrículo, telefones e e-mail para contato com leitores. O minicurrículo deve ter um máximo de cinco linhas contendo as seguintes informações: última titulação, instituição, área ou grupo de pesquisa em que atua e endereço eletrônico para correspondência (E-mail). A comissão editorial não avalia, simultaneamente, dois artigos de um mesmo autor e se reserva o direito de não publicar trabalhos de um mesmo autor ou coautor em intervalos menores de três edições.

 

A revista receberá para publicação artigos em português, espanhol, francês e inglês, já revisados em seu idioma de origem. Após aprovação, os artigos em inglês e francês serão traduzidos para o português e revistos pelos autores. Nesses casos os artigos serão publicados nos dois idiomas. Os artigos em espanhol serão publicados somente no idioma de origem

 

Para artigos em coautoria, Linhas Críticas considera como autores aqueles que têm efetiva contribuição intelectual e científica na realização do trabalho. O autor principal é o responsável pela submissão e integridade ética do artigo como um todo, assumindo a responsabilidade pela participação efetiva de cada autor e que todos os autores concordaram com o conteúdo do artigo.

 

A abreviatura da revista Linhas Críticas é Linhas Críticas, que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências.

 

Orientações de formatação do texto:

 

Os textos deverão ser redigidos conforme normas de apresentação da American Psychological Association [APA].


Disponível em:

http://www.anpad.org.br/rac/rac_guia_apa.pdf;

https://www.uc.pt/fpce/prodco/apa;

http://www.mtroyal.ca/library/files/citation/apa.pdf.


 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  5. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

    1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.

    1. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

  1. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.