Do Escrutínio à Inquisição

um percurso criativo autoetnográfico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/vozcen.v1i01.31571

Palavras-chave:

Voz, Corpo, Processo criativo, Autoetnografia, Inquisição

Resumo

Esse trabalho tem como objetivo relatar um percurso artístico cujos pilares são a voz e o corpo. Através da busca de uma expressão vocal e corporal toca-se em questões existenciais relacionadas `à história da artista, e como desdobramento, em camadas mais profundas relacionadas ao inconsciente coletivo. Assim, quanto mais se mergulha em direção à individuação, mais encontra-se com o todo, já que para adentrar os subsolos da humanidade é necessário encontrar os próprios arcabouços. Então, quando o fazer artístico escapa ao intérprete, toca-se o sublime e ele cumpre sua jornada torna-se instrumento e espelho para a humanidade.

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Biografia do Autor

Amanda Gonsales de Araujo, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas/SP, Brasil

Amanda Gonsales é graduada em Música Popular (Voz) e Mestra em Artes da Cena (Dança) pela Unicamp, tendo feito um intercâmbio durante a graduação, para a Universidade de Évora em Portugal. Tendo como foco a relação entre voz - movimento e processos criativos autoetnográficos, Amanda lança seu primeiro trabalho intitulado “Sacro” que desdobra-se em EP e performance, fruto de um longo período de pesquisas, processos criativos e vivências com artistas que investigam temas em comum.

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Publicado

29-06-2020

Como Citar

Araujo, A. G. de. (2020). Do Escrutínio à Inquisição: um percurso criativo autoetnográfico. Voz E Cena, 1(01), 242–263. https://doi.org/10.26512/vozcen.v1i01.31571

Edição

Seção

Relatos

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