Os ODS e a perspectiva de educação para a sustentabilidade nos PPC’s de cursos de licenciatura em biologia da região amazônica paraense
DOI:
https://doi.org/10.18472/SustDeb.v13n2.2022.42251Palavras-chave:
Formação de professores de biologia. Documentos norteadores de curso. Ecossistemas amazônicos. Educar para uma vida sustentável.Resumo
O objetivo desta pesquisa foi verificar a presença dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC's) de licenciatura na biologia da região amazônica paraense, além de investigar a abordagem que estes documentos fazem sobre a educação para a sustentabilidade. Com natureza quantitativa e qualitativa, foi realizada uma análise documental, verificando que 5 dos 17 ODS estão presentes em todos os PPC's, dois não foram encontrados em nenhum deles e três se fizeram presentes em 80% dos documentos. Embora não explore ODS e o conceito de educação para a sustentabilidade de forma descrita, é possível perceber perspectivas em documentos que fazerem precisão com responsabilidade para a formação de um profissional socioambiental. Com isso,
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